Margem de costura

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Decidi fazer um post para vocês, falando sobre um assunto simples, mas muito importante para nós que fazemos costura criativa. MARGEM DE COSTURA!

Quando falamos que nos trabalhos de costura criativa não é necessário deixar uma margem muito grande, o correto para quem faz costura criativa é deixar uma margem de 0.50mm (0,5 centímetro).

Na costura de roupas para que se possa ter uma folga, é usado 1 centímetro de margem (100mm).

Essa margem menor na costura criativa, garante um melhor acabamento e evita que seja necessário refilar a peça e erros no molde.

Você pode se perguntar: Ah, mas eu ainda não tenho prática para saber se estou costurando certinho essa medida de margem de costura, como vou saber?

Tem dois jeitos que podem facilitar sua vida.

1)      Você pode riscar no tecido essa margem de 0,5cm e costurar em cima, até estar craque!

2)      Quando você por fazer sua costura criativa, deixe sua agulha sempre posicionada no centro. Isso vai garantir a margem de costura correta! Você consegue regular sua agulha na máquina mesmo. Se ela for digital, programando o número do ponto. Se a máquina for manual, terá um botão semelhante a foto abaixo:

Esperamos que essa dica ajude a facilitar suas costuras! Novos aprendizados, fazem muita diferença no nosso dia a dia. Esperamos que vocês tenham gostado! =)

Caso tenham alguma dúvida ou algum comentário sobre esse tema, escrevem para nós! Queremos saber! Até o próximo post!

Beijo grande, Lena e La.

Inscreva-se JÁ!
E acompanhe nossas aulas SUPER DIDÁTICAS e DIVERTIDAS.








0 Comentários

Deixe um comentário

Participe deste aprendizado!
Sinta-se a vontade, pois estamos aqui para bater-papo de costura :c)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *