Escolhendo uma máquina de costura

Uma das perguntas mais comuns que ouvimos nesse mundão de costura é:

“Qual máquina de costura devo comprar?”

Se você está comprando sua primeira máquina de costura, saiba que a quantidade de marcas e modelos é infinita, mas não se desespere, vamos falar das nossas experiências com 3 marcas, JanomeSinger e Brother. Todas nos atenderam super bem, e aguentaram costuras que consideramos robustas como bolsas.

Dicas

  1. Veja o que cabe no seu orçamento. Os preços também são muito variados, pois existem máquinas manuais e digitais que os preços são bem diferentes.
  2. Leve em conta também o quanto que você acha que usará essa máquina, se será somente para um passa tempo – poderá ser uma máquina usada e em bom estado – ou uma ferramenta de trabalho – nova e cheia de funções.
  3.  As máquinas de costura manuais tendem a ter um número limitado de funções e pontos, mas isso é bom porque são mais fáceis de manusear e mais em conta.
  4. Se você tem um espaço dedicado para a costura ou se você está costurando na mesa da cozinha e precisa arrumar tudo na hora do almoço. Na maioria das vezes, o último cenário é o mais provável, o que vai te ajudar na escolha de uma máquina mais leve e fácil de transportar.

Agora, se o plano é fazer da costura o seu trabalho, uma máquina com mais funcionalidades te ajudará com a agilidade que muitas vezes nosso trabalho exige. Trabalhos com tecidos mais espessos ou várias camadas de tecido, são melhores quanto feitos em máquinas manuais, pois eles têm maior poder de penetração da agulha.

Por fim, você pode querer funcionalidades que facilitam a vida na costura, como um cortador de linha automático e uma variedade imensa de pontos decorativos, o que vai enriquecer ainda mais a qualidade e capricho do seu trabalho.

Só para deixar claro, não estamos fazendo propaganda tá? É só o nosso depoimento como artesãs costureiras.

Talvez você ainda não tenha a sua máquina dos sonhos, mas pense que podemos fazer mágica com as ferramentas que temos, basta um pouco de criatividade e muita vontade!

Recapitulando: pesquisem preço, funcionalidades e para que você sua tão sonhada máquina. Depoimentos de quem já usa a máquina são importantes, mas a escolha de uma máquina de costura é de preferência pessoal, então não existe realmente qual é a “melhor”.

PS: Ahh e se você já escolheu sua máquina, não deixe de conferir nosso post sobre “Erros comuns que cometemos com a máquina de costura” com certeza ele te ajudará logo nos primeiros passos.

Nos contem aqui nos comentários sua história de amor – ou drama kkk – na escolha da sua máquina! Vamos trocar figurinhas sobre um tema tãooooo polêmico.

Beijo grande, Lu e La.

Inscreva-se JÁ!
E acompanhe nossas aulas SUPER DIDÁTICAS e DIVERTIDAS.








0 Comentários

Deixe um comentário

Participe deste aprendizado!
Sinta-se a vontade, pois estamos aqui para bater-papo de costura :c)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *